Nota de Pesar

185

NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) lamenta com profundo pesar a morte do advogado Armando de Oliveira Freitas OAB-AM 638, vítima de um atentado ocorrido na manhã desta sexta-feira, 4 de maio de 2018, em frente ao escritório onde trabalhava, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Armando chegou a ser levado pelo filho, o também advogado Glenn Wilde do Lago Freitas, ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu.

A OAB representada pelos mais de 13 mil advogados inscritos na seccional do Amazonas repudia toda e qualquer forma de violência praticada contra a vida humana em especial aos advogados. A entidade está acompanhando o andamento das investigações e está prestando total e irrestrito apoio aos amigos e familiares do advogado.

Armando de Oliveira Freitas tinha 79 anos e era um advogado reconhecido em nossa cidade. Foi Vereador em Manaus de 1978 a 1981 e Deputado Estadual no Amazonas de 1982 a 1986, procurador aposentado da Assembléia Legislativa e advogado militante com atuação em mais de mil casos no Tribunal do Júri.

Manaus, 4 de maio de 2018.

Marco Aurélio de Lima Choy
Presidente da OAB-AM

Artigo anteriorOAB-AM e Abracrim pedem a localização da 4ª vítima atingida pelo delegado que matou advogado neste sábado
Próximo artigoDor e emoção no enterro do advogado Wilson de Lima Justo Filho