Direitos dos Animais é debatido em seminário

Com o objetivo de debater os direitos que envolvem os animais tais como: todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem, acontece no dia 07 de dezembro, a partir das 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, o II Seminário sobre o Direito dos Animais da OAB/AM, O evento é promovido pela Comissão de Proteção aos Animais e contará com certificado de 8h complementares.  Para participar o interessado deve contribuir com no mínimo 2kg de ração para gatos ou cachorros.

O Seminário contará com a presença de ilustres Palestrantes como Dr. Anderson Furlan, Juiz Federal de Maringá, Dra. Vania Plaza, médica veterinária sanitarista, além de outros renomados ambientalistas.

Um dos palestrantes é o Dr. Anderson Furlan, Juiz federal e presidente da Apajufe – Associação Paranaense dos Juízes Federais, e ativista da causa animal. Na ocasião ele discorrerá sobre a “Senciência do Direito Contemporâneo”. Já a Dra. Dra. Vânia Fátima Plaza Nunes, médica veterinária sanitarista e Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal-SP, do Grupo de Voluntários para Valorização da Vida Animal de Jundiaí e Coordenadora de Projetos do ITEC-SP, falará sobre  a questão da ciência do Bem Estar Animal e a nova visão que os médicos veterinários deveriam ter sobre o assunto.

De acordo com a presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Ana Nogueira, as rações arrecadas devem ser doadas paras alguns grupos e protetores que resgatam animais de rua. “A nossa ideia é somar com os grupos de protetores de animais, que muitas vezes tem um número grande de animais e necessita de ajuda para alimentá-los”, disse

Serviço:

O que: II Seminário sobre o Direito dos Animais da OAB/AM

Quando: 07 de dezembro

Onde: Sede da OAB-AM, avenida Umberto Calderaro Filho, 2000

Artigo anteriorJovem advocacia quer acabar com cláusula de barreira
Próximo artigoOAB-AM recebe Corregedoria Nacional do Ministério Público