Turma de Direito da UEA vence VI Júri Simulado da OAB-AM

415

O curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o 1º e o 3º lugar do VI Júri Simulado da OAB Aniello Aufiero na noite desta quarta-feira (15). A turma de Manaus de Direito conquistou o 1º lugar e a turma da UEA Itacoatiara ficou em 3º lugar. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) conquistou o 2º lugar.

O coordenador do curso de Direito da UEA, Ricardo Tavares de Albuquerque, enfatiza que o curso valoriza as competições jurídicas (arbitragem e direitos humanos), porque o curso não vive sem a prática. “Não tratamos a prática somente no estágio supervisionado, mas acreditamos que esses júris e competições vão formar excelentes profissionais. Tanto que os alunos da UEA que atuam nessas competições passam a trabalhar nessas áreas, muitos ex-alunos que hoje são excelentes advogados criminalistas foram campeões dos júris”, destacou.

Albuquerque analisou ainda que as competições jurídicas formam os alunos na prática. “É idêntica à realidade profissional e não tem modo melhor do que na faculdade os alunos serem expostos a essa prática como uma competição unindo o teórico e o prático”, explicou.

 

Classificação por equipe:
Disputa do 3º lugar: UEA- Tefé X UEA-Itacoatiara, sagrando-se vencedora, UEA-Itacoatiara.
Competidores da UEA-Tefé: Gabrielly Costa Bessa, Kaique Henrique Cavalcante de Souza, Jorge Andrade Correa e Wendel Barbosa Rocha.
Competidores da UEA-Itacoatiara: Alessantro Cristo Corso de Melo, Ewerton da Cruz Gonzaga, Guilherme Messias do Nascimento e Lilan Esther Ribeiro Pires.
Disputa do 1º lugar: UEA-Manaus X UFAM, sagrando-se campeã, UEA-Manaus.
Competidores da UEA – Manaus: Emily Bianca Ferriera Dos Santos, Gabriel Muller Pinheiro De Jesus Machado e Rildo Amorim Da Silva Junior.
Competidores da UFAM: Bruna Cardoso Noronha, Carlos Kevin Aguiar Santos e Lui Dos Passos E Silva.
Classificação individual:
1º lugar individual: Bruna Cardoso Noronha, UFAM
2º lugar individual: Gabriel Muller Pinheiro De Jesus Machado, UEA-Manaus
3º lugar individual: Rildo Amorim Da Silva Junior, UEA-Manaus
Prêmio de Melhor Torcida: UEA-Manaus, vez que foi a faculdade que mais levou acadêmicos para acompanharem os 3 certames acadêmicos promovidos pela CAJ ao longo de 2018.

Artigo anteriorReforma tributária é debatida no primeiro dia do Congresso de Direito Tributário do Amazonas
Próximo artigoInscrições abertas para a V Competição Regional Norte de Arbitragem