ESA/OAB-AM promoverá a 1ª Jornada Sistêmica do Amazonas para discutir a Constelação Familiar no final deste mês em Manaus

A Escola Superior da Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (ESA- OAB/AM) estará realizando em Manaus, nos dias 27, 28 e 29 deste mês de novembro o evento, que discutirá a técnica das Constelações Familiares aplicadas nas áreas de Educação, Direito e Saúde.

O evento trará a analista judiciária Janaina Ramos Mendes de Souza Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pós-graduada em Direito Sistêmico-Hellinger Schulle, especializada em Mediação Transformativa pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, e ainda atua como conciliadora e mediadora.

De acordo com o coordenador do evento, o advogado Clynio Maurício Saunier (foto), o trabalho com as Constelações Sistêmicas e Familiares é uma terapia breve, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger e é realizada, na maioria das vezes, através de pessoas denominadas representantes. “A constelação permite que informações passadas do clã familiar sejam acessadas como uma espécie de icloud ou ‘nuvem’, denominado campo morfogenético, e trazidas ao presente para um novo olhar, resignificando tais problemáticas”, afirmou Clynio.

O advogado enfatizou que o trabalho possui estudo científico, “mas que acontece de forma surpreendente, não podendo ser explicado em um primeiro momento, à luz de um entendimento comum”. “A eficácia do método fala por si mesma e vem agregando adeptos de todas as áreas”, acrescentou Clynio.

Jornada

O primeiro dia da jornada contará com o tema educação, dando ênfase na pedagogia sistêmica, com a proposta para trabalhar as origens do indivíduo a fim de crescer um olhar voltado à educação.

No segundo dia, será a vez do Direito, com a finalidade de abordar o novo direito sistêmico e um “novo olhar para o conflito”.

No terceiro e último dia, a palestrante vai encerrar com abordagens sobre a aplicação da Constelação Familiar na área da saúde. O evento é aberto a qualquer pessoa e quem tiver interesse a participar, a ESA/OAB-AM está cobrando os seguintes valores: participação em apenas um dia – R$ 50,00; caso assista dois dias, o valor será de R$ 100,00; e três dias, a participação é de R$ 150,00.

A coordenação vai entregar certificado de 25 horas/aula de atividades complementares.

Inscrição

A 1º Jornada Sistêmica do Amazonas “Constelação Familiar a Serviço da Vida”, já está com as inscrições abertas. Basta acessar a página na internet: www.sympla.com.br.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3236–5805 – ESA/OAB-AM e com o coordenador do evento, Clynio Saunier, no número (92) 99297–0707. A jornada conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) e da empresa Maricotas.

Artigo anteriorEleição da OAB-AM será no Sambódromo e TRE-AM garante apoio logístico ao pleito
Próximo artigoOAB-AM pede suspensão de prazos processuais para o dia da eleição