PGE-AM e OAB-AM vão assinar acordo para promover cursos e eventos na área jurídica

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) vão assinar, na próxima quinta-feira (13/06), às 16h, um acordo de cooperação técnica para a realização de cursos e eventos na área jurídica. A assinatura da parceria será celebrada pelo procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, e pelo presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, no auditório da Ordem, na avenida Umberto Calderaro Filho, nº 2.000, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

As atividades acordadas serão desenvolvidas por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM e Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-AM. “Essa parceria viabilizará a capacitação dos servidores e, ainda, vai auxiliar a Esap a cumprir a carga horária dos participantes do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM”, avaliou a diretora da Esap, procuradora Heloysa Simonetti.

Para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, o acordo reforça a união entre a PGE-AM e a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas. “Essa parceria vai fortalecer a advocacia pública no Estado”, salientou.

Qualificação – O procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, afirmou que o acordo com a OAB-AM faz parte do compromisso da PGE-AM em qualificar seu quadro profissional. “Desde o início do ano, celebramos por meio da Esap vários acordos que contemplam a capacitação dos servidores que atuam na PGE-AM”, destacou, ao citar como exemplo as parcerias celebradas com a Faculdade Santa Teresa e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Após a assinatura do acordo com a OAB-AM, a PGE-AM assinará, ainda neste mês de junho, em data a ser definida, outra parceria para qualificar seus servidores, desta vez com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Fonte: Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM)

Artigo anteriorI Colégio de Presidentes é instalado e representantes de Comissões Técnicas tomam posse
Próximo artigoComissão de Segurança da OAB-AM participa de vistoria no IPAT