OAB Amazonas

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO AMAZONAS



Destaques

Publicada em: 06/03/2017 | Categoria: Destaques

NOTA DE REPÚDIO

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, no exercício de suas atribuições institucionais, tomou conhecimento de que o Ouvidor-Geral da Seccional e Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, Dr. Glen Wilde do Lago Freitas, foi impedido de adentrar no Compaj para acompanhar uma revista do Exercito. Ocorre que o acompanhamento por parte da OAB às revistas em presídios sempre transcorre na mais perfeita harmonia, inclusive a OAB é sempre convidada para dar transparência e evitar que os presos sofram quaisquer violações em seus direitos.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil torna público o seu repúdio à forma de impedimento da atuação do nobre representante da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. A Ordem é a maior defensora e guardiã dos direitos humanos no Brasil, jamais tolerará ser mera homologadora ou chanceladora de revistas, se seus membros não podem adentrar para vistoriar o tratamento dispensado aos presos, não deveria ter sido chamada. Ressalte-se que o Ouvidor presenciou a ocorrência de três explosões e tiros que foram ouvidos no local, bem como ambulâncias com a sirene ligada foram chamadas.

 

O Brasil é um país civilizado, que já não pode se dar ao luxo de não repudiar tais práticas que têm sido constantes nos mais diversos rincões. A Ordem dos Advogados do Brasil entende que não é missão constitucional do Exército fazer revistas em presídios e que a utilização de forças militares federais nessas missôes é um verdadeiro desprestigio. Entende, ainda, que o Governo Federal deve disponibilizar os equipamentos necessários para as policias estaduais realizarem o seu trabalho.

 

Manaus, 06 de março de 2017.

 

Marco Aurélio de Lima Choy

 

Presidente da OAB- AM

Outros Destaques:

« Mais Destaques


© Copyright OAB/AM 2017 - (92)3194-1807(ramail 207)/3194-1808 (ramal 208) / Tesouraria:99286-3958 /3194-1805 (ramal 205) / Secretaria:99303-1888 - E-mail: oab@oabam.org.br
Av. Umberto Calderaro Filho, nº 2000, Bairro Adrianópolis. CEP 69057-021