Inscrição estagiário

Os pedidos relativos às inscrições de estagiário deverão ser realizados mediante Requerimento Eletrônico, exclusivamente pelo Site, com juntada de documentos em PDF.

Passo 1

Faça seu pedido de inscrição na OAB Amazonas
Insira seus dados e a documentação necessária de forma digital.
Passo 2

Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento e juntada de documentos.

Acompanhe seu pedido

Após a confirmação do pagamento, aguarde o envio do processo a câmara especial.
Passo 2

Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
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Acompanhe seu pedido

Após a confirmação do pagamento, aguarde o envio do processo a câmara especial.

Inscrição estagiário

Quais documentos são necessários para inscrição estagiário na OAB/AM?

A falta dos documentos

Implicará na diligência do pedido de inscrição, impedindo sua tramitação.
Servidor público ?
Se é servidor público, apresentar declaração descritiva das funções do cargo que ocupa, expedida por setor competente do órgão a que pertence

TERMO COMPROMISSO

Local de Estágio conveniado com OAB/AM em três vias originais.

CERTIDÃO FACULDADE

Matrícula no 7º período
(Certidão Original e assinada)

HISTÓRICO

Histórico da Faculdade

IDENTIDADE

Carteira de Identidade

CPF

Cadastro de Pessoa Física

TÍTULO

Título de Eleitor

SITUAÇÃO ELEITORAL

Comprovante de Votação ou Certidão de Quitação Eleitoral
Certidão de Casamento
Certidão de Casamento em caso de cônjuge

Taxa

Taxa de Inscrição: R$ 337,00

FOTO (Presencial)

2 Fotos 3x4*
Homens: Terno & Gravata
Manual da fotografia

Observações

Prazo para análise

Todos os processos possuem um prazo de 30 dias para análise a partir da data de distribuição ao Relator da Câmara Especial

Comparecer na seccional para conferencia de documentos assinatura de biometria

Você deve comparecer com uma foto 3x4 e documentos originais para assinatura de biometria, após o envio da ficha eletrônica.

Posso dar entrada somente com a CNH

Não será aceita somente apresentação CNH, pois nesse documento não consta o digito verificador do número do RG e naturalidade.

Cargo público

Caso exerça cargo público, mencionar profissão exercida atualmente, anexando declaração do Órgão especificando a Repartição ou Seção e esclarecendo, ainda, se exerce função Gratificada ou Comissionada(Chefia).

Diligência

Pedidos que sejam colocados em diligência terão o trâmite processual paralisado ou seja o requerente deverá cumprir a diligencia para prosseguimento processual.

Fora do prazo

Pedidos entregues fora do prazo seguirão o trâmite normal de avaliação e poderão ficar para solenidade subsequente.

Ficha eletrônica | Consulta

Formulário de Inscrição

Formulário de Inscrição Eletrônico

O requerente deverá consultar a sua solicitação

Comunicações e avisos estarão disponíveis somente na consulta processual ou no sistema, sem envio por e-mail.

Cadastro no Sistema de processos da OAB

A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento e juntada de documentos.

Duvidas

FAQ

Perguntas e respostas mais frequentes sobre a inscrição.

Relator:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o relator ainda está realizando a análise da sua inscrição, os relatores recebem vários processos para análise e realizam a mesma por ordem de recebimento.

Secretario ou Revisor:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o Revisor ainda está realizando a análise da sua inscrição, os revisores analisam o despacho do relator anterior.

Presidente da Câmara Especial:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o presidente da câmara está realizando a análise da sua inscrição.

Processo Fora do Prazo:

Caso seu processo não tenha nenhuma movimentação por mais de 30 dias deverá entrar em contato com nossa central de atendimento.

Informamos a todos os interessados, que pretendem se inscrever nos quadros da seccional, os pedidos sem conferência com o original seguirão o tramite processual normalmente, entretanto a finalização da inscrição ficará condiciona a coleta da biometria e conferência com documentos originais.

Para assegurar a segurança dos pedidos apresentados, poderá o requerente apresentar os documentos autenticados em cartório
(Permite a finalização após a análise)

Ou apenas digitalizados sem autenticação.
(a finalização do pedido ficará condicionada a conferência dos documentos físicos).

Pedidos de urgência deverão ser devidamente justificados em petição simples e querendo o requerente prestar compromisso antes da data oficial este deverá vir acompanhado de comprovação de pagamento de taxa de antecipação de compromisso (após o deferimento do pedido).

Requerimento deve ser encaminhado ao [email protected], informando o número do processo de inscrição, comprovante de pagamento e sua petição.

Guia de Pagamento é a maneira de realizar o pagamento da sua taxa de inscrição de maneira virtual. Será gerado um link de pagamento da cielo, onde você deverá realizar o pagamento da sua inscrição.

Observação: atenção ao número de protocolo, pois você estará fazendo o pagamento para ele.

Os pagamentos virtuais são validados em até 20 minutos, caso não consiga concluir o pagamento você poderá realizar na sede, mas o prazo de validação é de 2 dias úteis.

Central de Atendimento – Secretaria
(92) 99286-3958 (Atendimento Virtual WhatsApp)

Contato Geral
E-mail: [email protected]
Chat Atendimento: chat.oabam.org.br

#SECOABAM

Secretaria OAB Amazonas