Publicada em: 04/09/2017 | Categoria: Notícias Gerais

Conselheiros Tutelares participam de curso de capacitação

Aproximadamente 45 conselheiros tutelares, participarão nos dias 11 e 12 de setembro, do 2º Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares. O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, por meio da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente. O curso acontece na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus - Mini Auditório, localizado na rua Padre Agostino Caballero, Santo Antônio.

O encontro tem como objetivo, capacitar os Conselheiros Tutelares para sua atuação junto as Comunidades locais e com os demais setores da Rede de Proteção dos Direitos da Crianças e Adolescentes, além de desenvolver competências que instrumentalizem os profissionais a conhecerem melhor o Estatuto da Criança e do adolescente e suas atribuições legais.

O curso busca ainda preparar coordenadores e conselheiros para trabalharem conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, desenvolvendo competências para lidarem com as especificidades de sua função.

De acordo com a Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thandra Sena, a formação técnica dos conselheiros é de extrema importância para com o tratamento das crianças e adolescentes. “Este curso buscar refletir sobre os direitos das crianças e adolescente como um compromisso do Estado, pais e sociedade em geral, além de desenvolver atividades didáticas e de ensino que esclareçam sobre os direitos das crianças e adolescentes, buscando o melhor tratamento dos adolescentes”, disse.

Vale ressaltar que atividade ocorre há dois anos e diante dos resultados, tornou um evento que já faz parte do calendário anual da OAB/AM.

Serviço:

O que: 2º Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares

Quando: 12 e 13 de setembro

Horário: a partir das 9h

Onde: Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus - Mini Auditório, localizado na rua Padre Agostino Caballero, Santo Antônio