Publicada em: 11/09/2017 | Categoria: Notícias Gerais

Comitê homenageará entidades, instituições e profissionais de imprensa

Profissionais jornalistas e representantes de entidades e instituições da sociedade que participaram das ações voltadas à fiscalização e transparência do certame eleitoral no Amazonas, receberão um  diploma de Honra ao Mérito no próximo dia 04 de outubro. O evento é promovido pelo  Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois na Eleição Suplementar 2017. A solenidade acontece as 10h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seção Amazonas, localizado na avenida Humberto Calderaro, 2.000, Adrianópolis, em Manaus/Am.

O sociólogo e advogado, Carlos Santiago, considerou a homenagem justa em consequência do empenho revelado por aqueles que prestaram relevantes serviços no combate à corrupção e ao caixa dois na eleição suplementar realizada no Amazonas. "É hora de homenagear pessoas das boas causas", disse Santiago.

A homenagem se constitui em reconhecimento às pessoas que atuaram na eleição ocorrida no Estado nos dois turnos no mês de agosto passado, e que dentro de seu espaço profissional ou de militância política e social, contribuíram com sua ação cidadã e voluntária.

Com isso, tornou-se possível a divulgação de denúncias da população sobre irregularidades de campanha, tendo algumas delas sido transformadas em representações jurídicas produzidas pelo Comitê e acolhidas pelo Ministério Público e Justiça Eleitoral.