Publicada em: 13/07/2017 | Categoria: Notícias Gerais

Inscrições abertas para seletiva da Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial

Estão abertas, até o dia 19 de julho, as inscrições para seletiva da Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB (Câmara de Arbitragem Empresarial), que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro na sede da OAB Amazonas.

Podem participar acadêmicos das diversas faculdades de Direito do Amazonas, Pará, Roraima Rondônia e Acre, além de bacharéis em Direito com menos de 2 anos de formação e sem inscrição na OAB. Os interessados podem ser inscrever pelo site: www.oabam.org.br/site/arbitragem

“Nessa competição um caso fictício do qual resultou um conflito será submetido à arbitragem e as equipes inscritas atuarão como advogados simulando painéis na condição de demandantes e demandados”, explica o membro da Comissão Local da IV Seletiva Regional Norte, o advogado Bráulio Ghidalevich. Os vencedores da etapa regional garantem a inscrição na competição nacional que se realizará em outubro em São Paulo com a participação de equipes de todo o Brasil.

“A CAMARB, que promove o evento, é uma importante instituição de mediação e arbitragem empresarial sediada em Minas Gerais. E a competição, pela sua qualidade e intensidade, já é considerada uma das mais importantes do Brasil. Essa é a quarta vez que estamos sediando a seletiva da região norte e nossos acadêmicos têm se destacado bastante nesses eventos, inclusive com participações Pré-Moots internacionais e no Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena. Tudo isso é resultado do esforço da OAB no fomento da arbitragem e de outros métodos adequados de solução de conflitos”, destaca Bráulio.