OAB Mulher promove palestra sobre os direitos humanos

Com ênfase nos direitos das mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, por meio da Comissão OAB Mulher, promove a palestra “Diálogos sobre os Direitos Humanos”, evento é uma atividade alusiva, aos 16 dias de ativismo. Acontece nesta quinta-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, a partir das 14:30.

A palestra fica por conta do argentino Ricardo David Rabinovich, o palestrante é doutor e diretor do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

De acordo com a presidente da Comissão OAB Mulher, Gláucia Barbosa, o Brasil e o Amazonas possuem alto índice de feminicídio e por isso esta palestra é tão importante para alertar mulheres e sociedade diante dessa realidade.

“Precisamos inserir na sociedade essa discussão, esse é o momento de estarmos refletindo com todos, sociedade e profissionais da advocacia, pois este momento é necessário para que possamos reavaliar nossas políticas estatais, nos auxiliando assim a combater estes altos indicies de violência contra mulher”, disse.

A atividade tem o custo simbólico de 1kg de alimento não perecível, que deve ser revertido ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer, e contará com certificado de 10h complementares. As inscrições podem ser feitas na secretaria da OAB, ou antes do início do evento.

Serviço:

O que: Palestra “Diálogos sobre os Direitos Humanos”

Onde: Sede OAB Amazonas

Quando: Quinta-feira – 16 de novembro

Hora: 14:30

Artigo anteriorEmpreendedorismo Jurídico, Prática nos Sistemas de Peticionamento Eletrônico, nortearam o debate durante o II Encontro Estadual da Jovem Advocacia
Próximo artigoNota de Pesar