Maratona vai selecionar projetos de inovação para a Justiça

129

A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas em parceria com o SebraeLab e a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) promove em Manaus nos dias 22, 23 e 24, o Global Legal Hackathon 2019 – uma iniciativa internacional que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, que impactem positivamente o Ecossistema da Justiça.

A programação reúne palestras e uma maratona global de desenvolvimento de 54 horas. São mais de 60 cidades-sedes ao redor do globo se organizando para receber o evento. No Brasil, a programação ocorrerá em oito cidades e entre elas está Manaus.

As inscrições para os competidores do hackathon e para interessados nas palestras encerram dia 21 de fevereiro e estão sendo realizadas no site http://bit.ly/glhmanaus

O presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, Aldo Evangelista, explica que a proposta da iniciativa é encontrar projetos inovadores para democratizar o acesso ao sistema judiciário, aproximando os cidadãos dos seus direitos de forma mais ágil e rápida. Podem participar profissionais do direito, tecnologia, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas.

Maratona

Mentores e especialistas de diversas áreas, além do Direito e Tecnologia, auxiliam os participantes que trabalham em equipe para mapear os desafios da Justiça e pensar em soluções para o setor. Nos três dias de maratona, eles terão 54 horas para se dedicar às ideias. Cada equipe submete sua proposta a uma banca julgadora. Os vencedores terão a oportunidade de participar de programas de pré aceleração e aceleração. O primeiro lugar participará da etapa mundial do evento. As semifinais estão previstas para ocorrer em 15 de março.

Quatorze times finalistas serão anunciados dez dias depois, em 25 de março. Os grandes vencedores serão revelados na premiação global, em 4 de maio, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, momento em que serão apresentadas as quatro equipes com projetos de maior destaque.

“A competição será mais uma oportunidade para unirmos o debate entre áreas que se complementam: o judiciário, tecnologia da Informação e o mundo das startups. Nesta primeira edição queremos conhecer ideias fantásticas com potencial para facilitar e ampliar a atuação da justiça brasileira e dos atores envolvidos. A expectativa é muito positiva”, disse o gestor de startups do SebraeLAB, Denys Cruz.

 

 

 

Artigo anteriorJustiça Federal declara ilegal decreto que permite taxistas de cobrar valor tabelado nas corridas para Aeroporto e Tropical Hotel
Próximo artigoOAB-AM assina contrato com Deloitte para implantação de governança e projeto Anuidade Zero