Apresentação

As Comissões são órgãos de assessoramento que têm por finalidade auxiliar a Diretoria e o Conselho Seccional no cumprimento dos seus objetivos institucionais. São responsáveis pelos eventos realizados diariamente em nossa sede com a intenção de levar ao maior número possível de colegas debates e exposições sobre assuntos atuais de cada área jurídica, bem como tratar de diversos temas e questões que têm relação direta com o que está ocorrendo na sociedade civil, envolvendo a opinião pública.

Participar de Comissões, tanto permanentes como especiais, pode ser uma oportunidade para melhor conhecer profissionais da área e também um primeiro passo para quem busca uma especialização, no caso dos recém-formados, e para aqueles que exercem a profissão há mais tempo pode ser o momento para compartilhar experiências.

Os membros das Comissões são nomeados mediante Portaria da Presidência da Ordem e, por força de nosso Estatuto, exercem suas funções sem ônus para a entidade. Conforme Resolução do Conselho Pleno da OAB-AM, para participar de alguma Comissão o(a) colega advogado(a) deve preencher alguns requisitos, dentre eles, não responder por infração ético-disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina, além de estar adimplente perante a OAB.

A solicitação para ingressar pode ser feita por meio do preenchimento online do Formulário para participação nas Comissões, no qual o(a) interessado(a) tem a opção de escolher participar de até 03 (três) Comissões. Após o envio do formulário será feita análise dos nomes pelo(s) Presidente(s) que se de acordo sugere(m) à diretoria da Seccional, uma vez nomeado mediante portaria da Presidência, o colega se torna membro.

A OAB-AM conta atualmente com sete (07) Comissões Permanentes e dezenas de Comissões Especiais, para conhecê-las basta continuar navegando em nossa página, assim será possível visualizar cada uma, bem como os respectivos presidentes.

Nossa Coordenação fica à disposição de todos para sanar quaisquer dúvidas, bem como convida e aguarda nossos novos colegas a virem integrar as diversas atividades desenvolvidas por nossas Comissões.

Dr. Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho
Coordenação-Geral de Comissões

#ComissõesOAB

Comissões OAB Amazonas