Cerca de 300 pessoas participaram do primeiro dia do II Encontro Estadual da Jovem Advocacia, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, através da Comissão OAB Jovem. A atividade é voltada para Advogados Iniciantes (todos aqueles que tenham até 05 anos de inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil), Advogados em geral, Bacharéis e Acadêmicos do curso de Direito, e acontece na Sede da Seccional Amazonas, localizada na Av. Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis.
Os assuntos debatidos neste primeiro dia foram, Empreendedorismo Jurídico, Oratória e Comportamento Jurídico, A Advocacia e a promoção da Justiça Social, Marketing Jurídico com o uso das redes sociais, Comentários sobre o NCPC, entre outros. O evento acontece em dois ambientes, auditório e mini auditório da seccional.
De acordo com o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, este é um grande momento para os advogados em início de carreira. “Este evento é de grande importância para o advogado iniciante, pois é necessário que este profissional se posicione diante do mercado de trabalho, em frente a uma crise econômica que assolou todas as áreas da advocacia e somente a capacitação profissional e a troca de experiências com outros renomados nomes da advocacia pode facilitar essa inserção do jovem advogado em início de carreira”, disse.
Segundo o presidente da Comissão OAB Jovem, David Novoa, o evento tem a finalidade de auxiliar os Advogados em Início de Carreira e os futuros Advogados (ainda acadêmicos ou bacharéis). “Esta é uma grande oportunidade para o Jovem Advogado entender o mercado de trabalho, bem como debater os temas relacionados aos desafios dos primeiros anos de carreira do Jovem Advogado”, disse.
O evento conta com carga horária de 40 Horas complementares, as inscrições estão disponíveis para venda no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), e podem ser feitos através site https://www.even3.com.br/jovemadvocaciaam, ou pode ser adquirido na Tesouraria da OAB/AM, e com membros da Comissão OAB Jovem.