A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), reuniu com membros da gerência do Banco do Brasil para tratar a viabilização dos pagamentos de alvarás. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira (26/07), na sede da instituição.
Estiveram presentes o gerente-geral do banco, Raimundo Baia, o gerente de negócios, Rodrigo Dias e a gerente de relacionamento, Karoline Dantas. Agora, com a implantação do sistema Siscondj, os pagamentos dos alvarás do Tribunal do Trabalho são pagos em até 48 horas.
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o alvará é o sustento da advocacia, sendo assim, é o foco da instituição viabilizar essa demanda. “Fico muito satisfeito em ouvir que o Banco do Brasil está trabalhando para melhorar a liberação do alvará com esse sistema novo que está sendo implantado, é uma noticia boa para a advocacia, o mundo mudou e hoje nós queremos praticidade e isso melhora a vida da advocacia e do cidadão, porque uma parte dos alvarás vai para o cidadão”, afirmou.
De acordo com Raimundo Baia, com a implantação do sistema Siscondj, o advogado não precisa sair de casa e consegue receber os valores de forma rápida e prática. Ele ressaltou ainda que o advogado não precisa ter conta no banco. “Nós implantamos agora um sistema que visa a implantação da interligação entre o Tribunal do Trabalho e o Banco do Brasil e na prática isso vai funcionar assim, o juiz emite o alvará, automaticamente isso vai para o nosso banco e no dia seguinte o advogado está recebendo esse recurso. Tudo de forma automática, sem precisar que o advogado vá a uma agencia fazer esse resgate”, informou.
Fotos: Ana Sena – OAB