A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Proteção aos Animais, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), realizou, nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o III Fórum Abril Laranja – combate aos maus-tratos a animais, no auditório Rubi, localizado na sede da Seccional Amazonas.
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a Seccional atuação em prol da causa animal é fundamental, e a comissão está desempenhando um trabalho para garantir a proteção e o bem-estar dos animais.
“É com muita satisfação que vejo o sucesso do III Fórum Abril Laranja, promovido em parceria com a Fametro, que debateu temas tão importantes relacionados ao combate aos maus-tratos a animais. A OAB-AM, por meio da Comissão de Proteção aos Animais, tem se empenhado em garantir a proteção e o bem-estar dos animais, e essa parceria com a Fametro só fortalece essa causa tão nobre. Acredito que é fundamental que a sociedade como um todo se mobilize para combater essa prática cruel e desumana, e a OAB-AM continuará apoiando iniciativas como essa para que possamos construir um mundo mais justo e digno para todos os seres vivos”, disse o presidente.
O evento teve a participação de mais de 300 pessoas, entre estudantes de Medicina Veterinária, Direito e protetores da Causa Animal.
De acordo com a presidente da Comissão de Proteção aos Animais da OAB-AM, Aline Oliveira, é de extrema importância o trabalho da comissão para incentivar as pessoas a conhecerem as datas comemorativas dos animais.
“No abril laranja, nós fazemos campanhas durante o mês todo voltados para a prevenção contra a crueldade animal. Muitas pessoas não conhecem e não sabem dos direitos básicos que os animais possuem, é nosso dever, como comissão, propagar a informação correta, conseguir juntar estudantes, advogados, simpatizantes da causa animal em um dia de evento na casa dos advogados é espetacular. Isso só mostra o quanto a causa animal vem crescendo no país, e no nosso Estado. Faremos mais eventos durante o ano todo para que os direitos dos animais venham a ser garantidos sempre”, enfatizou Aline.