OAB-AM anuncia criação de novas Subseções em Itacoatiara e Autazes, fortalecendo a advocacia no interior

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Na noite desta quarta-feira (05/06), o Conselho Pleno da OAB-AM aprovou a criação de duas novas subseções no interior do Estado: Itacoatiara e Autazes. Esta decisão marca um importante avanço para a advocacia no Amazonas, fortalecendo a presença e atuação da Ordem em regiões estratégicas.

“As novas subseções irão atender não apenas os advogados de Itacoatiara e Autazes, mas também os profissionais que residem em municípios vizinhos, como Silves, Itapiranga, Urucurituba, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré”, informou o presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça. (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Essa expansão é um reflexo do compromisso da gestão atual em garantir que todos os advogados e advogadas do estado tenham acesso adequado às estruturas da OAB, promovendo a justiça e assegurando a aplicação dos princípios éticos e disciplinares na advocacia. As novas subseções oferecerão suporte jurídico, administrativo e institucional, fortalecendo a rede de apoio para os profissionais que atuam no interior.

A aprovação das novas subseções é uma demonstração clara do empenho e da dedicação da gestão do Sistema OAB em proporcionar melhorias contínuas e em assegurar que a advocacia esteja sempre bem representada e assistida, independentemente da localidade.

“A gestão da OAB-AM está entusiasmada com essa conquista e continuará trabalhando para ampliar e fortalecer a advocacia em todo o Estado do Amazonas”, finalizou o presidente da OAB-AM.