Nesta terça-feira, dia 16, a Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, gestão de Jean Cleuter, em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP – AM) inauguraram salas de atendimento para advocacia nas unidades prisionais do Estado.
As salas compreendem o atendimento jurídico ao Centro de Detenção Masculina Provisória (CDMP) – Unidades I e II. A iniciativa é fruto de um esforço conjunto entre os dois órgãos que buscam A estrutura conta com ambiente climatizado, computadores, impressora e internet.
Para o presidente da OAB – Amazonas, Dr. Jean Cleuter, as salas simbolizam um avanço no exercício da advocacia, possibilitando aos advogados o oferecimento de um serviço com toda a estrutura necessária.
“Hoje é um dia histórico. Avançamos muito na advocacia criminal. Tivemos grandes conquistas para disponibilizar ferramentas para que o advogado possa trabalhar. Isso é uma conquista da sociedade, do Governo. Estamos trabalhando dia e noite para garantir a qualidade do trabalho da advocacia e isso não tem preço”, afirma o presidente.
A inauguração contou com uma cerimônia de solenidade, na qual esteve presente o Coronel Paulo César – Secretário de Estado de Administração Penitenciária e demais representantes da entidade. “Foi a melhor ação que a SEAP fez para com a advocacia do Amazonas, utilizando a transparência com a comunidade e criando uma sociedade justa”, disse o coronel.
A visita também se estendeu pelas dependências do Centro de Detenção Feminino (CDF), onde o presidente pôde conferir o andamento das obras de pavimentação que dão acesso às unidades prisionais e demais instalações.