OAB Amazonas realizou a segunda fase do 41º Exame de Ordem no último domingo (22)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), realizou no último domingo, 22 de setembro, a segunda fase do 41º Exame de Ordem Unificado, realizado na Universidade Paulista (UNIP), localizada na Av. Mario Ypiranga, nº 4.390 – Parque 10 de Novembro. Os portões foram abertos às 10h30 e fechados às 11h30, no horário de Manaus, em conformidade com o edital.

A aprovação do Exame de Ordem é necessária para o exercício da advocacia no Brasil. Estiveram presentes 869 candidatos (95,07%) e 45 candidatos ausentes, o que vale a 4,93%.

O presidente da seccional, Jean Cleuter Mendonça, desejou a todos os 914 examinados uma excelente prova. “Desejo a todos e a todas uma excelente prova e tenho certeza que os que passaram para a segunda fase já estão sabendo a matéria. Que tenham muita calma para realizarem a prova, para chegarem na tão sonhada carteira da OAB”, afirmou o presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter Mendonça.

Sobre o Exame de Ordem Unificado

O 41º Exame de Ordem é direcionado aos bacharéis e estudantes de Direito que estão matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito até o fim do segundo semestre de 2024. Aqueles que foram aprovados na primeira fase, podem realizar a segunda fase.