OAB-AM divulga edital de convocação para as eleições 2024

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) anunciou, nesta quarta-feira, 02 de outubro de 2024, que o edital de convocação para as eleições institucionais foi enviado para publicação no Diário Oficial da OAB. O pleito, marcado para o dia 19 de novembro de 2024, elegerá a nova diretoria da OAB-AM, bem como membros do Conselho Seccional, Conselheiros Federais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Subseções para o triênio 2025/2027.

De acordo com o edital, as eleições serão realizadas de forma presencial, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e em outros locais definidos para os municípios do interior. Advogados e advogadas regularmente inscritos e adimplentes com suas anuidades estão convocados a participar.

Os interessados em registrar chapas devem realizar o procedimento entre os dias 05 e 19 de outubro de 2024. O registro deve ser feito diretamente no Protocolo da Seccional da OAB-AM, localizada na Av. Jornalista Humberto Calderaro, nº 2000, Bairro Adrianópolis, Manaus, durante o horário de funcionamento das 9h às 18h. As chapas precisam ser completas e devem atender aos requisitos de paridade de gênero e cotas raciais, conforme previsto no Provimento nº 222/2023 do Conselho Federal da OAB.

Além disso, os candidatos devem apresentar uma nominata contendo os nomes, números de inscrição e endereços profissionais dos integrantes, juntamente com a denominação da chapa e as fotos do candidato à presidência, seguindo os padrões estabelecidos no edital. O voto é obrigatório e advogados que não puderem comparecer deverão justificar sua ausência em até 30 dias após a data das eleições.

Confira o edital abaixo: