OAB-AM promove workshop sobre Envelhecimento e Sabedoria para uma longevidade digna

No dia 22 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas sediará o I Workshop – Envelhecimento: A Sabedoria em Foco para Uma Longevidade Digna e Respeitosa, das 9h às 17h, no auditório Rubi, em sua sede, localizada no bairro Adrianópolis.

O Workshop tem como objetivo fomentar a discussão e reflexão sobre o envelhecimento, destacando a importância de uma longevidade digna e respeitosa. O tema central do evento gira em torno da frase: “Mãos se cruzam para compartilhar sabedoria a uma nova geração”, que simboliza a transmissão de conhecimentos entre gerações, essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Queremos fazer com que a sociedade fique sensibilizada em ver este momento muito especial. Vamos trazer palestrantes renomados a nível local e nacional, como o presidente do Conselho Nacional da Pessoa Idosa. Pedimos a participação não só de estudantes, mas também de advogados 60 mais, para fazer com que haja uma interrelação entre esses profissionais para que tenha um envelhecimento mais saudável”, afirma a presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Yaci Derzy.

A programação do evento contará com palestras e painéis interativos, promovendo um espaço de diálogo entre profissionais de diversas áreas, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa e práticas externas para o envelhecimento saudável.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da plataforma Sympla: Link para inscrição.

O evento é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o envelhecimento e contribuir para a construção de uma sociedade que valorize a sabedoria e a dignidade em todas as fases da vida.

Artigo anteriorOAB-AM garante expedição de alvarás em até cinco dias e reduz morosidade na Justiça