O 42º Exame de Ordem Unificada da OAB será realizado na UNINILTONLINS, em Manaus.

192


A OAB Amazonas definiu a Universidade Nilton Lins como sede do 42º Exame da Ordem, a ser realizado no dia 1 de dezembro de 2024. Durante uma visita institucional, realizada pelos membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, foi estabelecido detalhes logísticos para garantir uma aplicação segura e organizada, em conformidade com as normas condicionais previstas no edital.


Com duas fases eliminatórias – a primeira composta por uma prova objetiva de 80 questões e a segunda, uma prova prático-profissional. A escolha da UNINILTONLINS é atualmente a estrutura oferecida pela instituição, que atende aos requisitos do edital, como acessibilidade, segurança e acomodação adequada dos candidatos.


Dr. Cassius Clei, presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, destacou a importância da parceria com as instituições locais e o compromisso da OAB Amazonas com a rotatividade de sedes. “Como presidente da comissão do exame de ordem, reafirmamos o compromisso da gestão em promover o rodízio das Instituições de Ensino Superior, garantindo que cada uma tenha a oportunidade de sediar este importante exame. Uma visita à UNINILTONLINS destacou não apenas sua infraestrutura adequada, consolidando nossa missão de excelência e equidade. Estamos confiantes de que esta parceria resultará num evento bem sucedido e enriquecedor para todos os envolvidos”, afirmou o presidente da comissão.


A logística do exame envolverá a organização dos espaços de prova, acessos e sinalização para facilitar a mobilidade dos candidatos, além de garantir suporte adequado ao longo do evento. A parceria com a UNINILTONLINS visa proporcionar uma experiência segura e justa, contribuindo para a formação técnica e profissional dos futuros advogados do Amazonas.


O Exame de Ordem, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é uma etapa essencial para a qualificação dos futuros advogados. O edital completo está disponível no link

https://s.oab.org.br/arquivos/2024/09/2a60a0f7-5541-4e93-8065-e9e1defd708f.pdf

,

Artigo anteriorCom o foco na conciliação, Tribunal de Ética da OAB-AM prevê 90 audiências neste mês
Próximo artigoOAB Amazonas conquista importante vitória no TJ-AM em defesa dos consumidores e da advocacia no IRDR TEMA 7