No dia 10 de janeiro, sexta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), representada pelo presidente Jean Cleuter, esteve presente na cerimônia de posse da Diretoria da Egrégia Corte do Tribunal Regional Eleitoral – biênio 2025/2026.
A nova gestão do TRE-AM será comandada pela desembargadora Carla Reis, como presidente e a desembargadora Nélia Caminha, como vice-presidente.
A participação da OAB Amazonas na solenidade consolida a ligação da Ordem com sistema de justiça. Para o presidente Jean Cleuter, estreitar as relações é importante para o bom funcionamento da advocacia.
“Temos sala no TRE com toda estrutura indispensável para que o advogado ou advogada faça a sua petição em tempo hábil e isso é fruto de laços que visam somar no cenário do sistema de justiça. Desejo à desembargadora Carla e à desembargadora Nélia uma excelente gestão na condução do Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o presidente.
A cerimônia também contou com a presença de autoridades como o governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima; o senador Plínio Valério; o vice-prefeito de Manaus, Renato Frota Magalhães; o desembargador João de Jesus Abdala Simões, presidente do Tribunal Eleitoral do Amazonas; a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cabral, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral; o procurador regional eleitoral em exercício, Dr. Edmilson da Costa Barreiros Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Roberto Cidade; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, o desembargador Jonas Ricardo Saunders Fernandes; o deputado federal Amom Mandel; o ministro e corregedor nacional de justiça, Mauro Luiz Campbell Marques; o general do exército do Comando Militar do Amazonas, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; a procuradora-geral de justiça, por substituição legal, Drª Anabel Vitória Pereira Mendonça; o defensor público-geral do Estado do Amazonas, Dr. Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa; o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Robson da Silva Teixeira; o desembargador e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região, Dr. Alberto Bezerra de Melo; a presidente do Tribunal de Contas do Estados do Amazonas, Yara Amazônia Lins Rodrigues; e o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas, Dr. Gildo Alves de Carvalho Filho.