A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, representada pelo presidente Jean Cleuter, esteve presente no SESI – Clube do Trabalhador, nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, para participar do Ato pela Reforma Tributária – União e Reconhecimento.
O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em parceria com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Polo Industrial do Amazonas (Aficam), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL AM), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Sistema Faea Senar Fundepec/AM promovem o “Ato pela Reforma: União e Reconhecimento”.
O evento é um reconhecimento à articulação feita pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) pela manutenção das vantagens da Zona Franca de Manaus (ZFM) na Reforma Tributária.
Na oportunidade do evento, o presidente Jean Cleuter, declarou que a OAB-AM desempenha um papel fundamental na reformulação tributária, garantindo princípios de justiça e transparência para a sociedade e o setor empresarial.
“A OAB Amazonas atua ativamente na reforma tributária, se colocando ao lado de toda a sociedade amazonense, defendendo o nosso sistema tributário, nossos empregos e arrecadação de impostos”, afirmou o presidente.
A presença da OAB-AM reforçou o compromisso com o cenário jurídico e econômico do estado, ganhando notoriedade e destaque entre as demais entidades.
“OAB tem a ver com sangue humano e humanidade”, reconheceu o presidente da Fercomércio, Aderson Frota.
Na ocasião, foram homenageados os parlamentares da Bancada Federal do Amazonas, composta por três senadores e oito deputados federais. Também foi destacado o trabalho das assessorias técnicas na elaboração e aprovação da primeira Reforma Tributária em regime democrático no país.
A participação da Ordem nesse processo é fundamental para garantir que os princípios da justiça, da equidade e da transparência sejam preservados na reformulação do sistema tributário, impactando positivamente a vida dos cidadãos e das empresas do Amazonas.