Caminhada pela Vida: OAB-AM mobiliza sociedade contra o feminicídio em Manaus

11

Caminhada pela Vida mobiliza sociedade contra o feminicídio em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, realiza no próximo dia 9 de março, a partir das 7h, a “Caminhada pela Vida” no Anfiteatro da Ponta Negra. Com o lema “Nossa voz não será silenciada. Fim do feminicídio”, o evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a urgência do combate à violência de gênero e reforçar a luta pelo fim do feminicídio.

A caminhada contará com a presença de advogados e advogadas, ativistas, autoridades e a população em geral, promovendo um ato simbólico de resistência e conscientização. Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos e especialistas estarão disponíveis para orientar mulheres sobre canais de denúncia e redes de apoio disponíveis no Estado.

“A violência de gênero é uma realidade dolorosa que atinge muitas mulheres e meninas em nossa sociedade. No Brasil, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, foram registrados mais de 230 mil casos de violência doméstica, sendo o Amazonas um dos estados com os índices mais alarmantes. Essa situação exige uma resposta firme e coordenada de todos nós”, destaca Dra. Marlene Parisotto, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM.
A advogada reforça ainda que a mudança começa nas atitudes cotidianas de cada indivíduo: “Não podemos esquecer que a transformação social passa pelo engajamento de todos. Devemos ser vigilantes e denunciar qualquer forma de violência contra mulheres e meninas. Além disso, é essencial que o poder público invista em campanhas de prevenção, educação e conscientização, garantindo que as leis de proteção às mulheres sejam rigorosamente aplicadas.”

O evento também conta com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados do Amazonas (CAAAM), que oferecerá suporte para casos de emergência e urgência no local.

A “Caminhada pela Vida” reforça o compromisso da OAB Amazonas com a defesa dos direitos das mulheres e incentiva a participação ativa da população na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas.

Artigo anteriorOAB Amazonas realiza 1º Baile de Carnaval Infantil no Clube da Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui