OAB-AM conquista avanços no Balcão Virtual após atuação junto ao TJAM

7
Audiência Pública sobre o Balcão Virtual, realizada em 25/04, para ouvir demandas de advogados e advogadas. Foto: Ingrid Anne.

Em resposta às demandas apresentadas pela advocacia amazonense, a OAB Amazonas (OAB-AM) conquistou avanços imediatos no funcionamento do Balcão Virtual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Após a realização da Audiência Pública na última sexta-feira (25/04), a OAB-AM, por meio de seu representante no TJAM, Walber Mendonça, reuniu-se nesta segunda-feira (28/04) com diretores, gestores e desenvolvedores responsáveis pela ferramenta digital. No encontro, foram apresentadas as sugestões colhidas da classe e, de maneira célere, diversas melhorias foram atendidas.

As mudanças já começam a ser implementadas a partir desta terça-feira, 29/04, e representam um avanço significativo para a advocacia.

Entre as melhorias conquistadas estão:

  • Retorno da videochamada no atendimento, com utilização de plataformas como o Google Meet;
  • Protocolo de atendimento por e-mail, permitindo o acompanhamento da comunicação;
  • Link único para seleção de vara, otimizando o tempo dos advogados e simplificando o acesso.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, destacou a importância dessa conquista. “Nossa gestão é pautada em ouvir a advocacia e agir de forma efetiva. Em poucos dias, transformamos as reivindicações em melhorias concretas. Quem ganha é toda a classe, que terá um atendimento mais ágil, respeitoso e eficiente”, afirmou Jean Cleuter.

Walber Mendonça, que representou a OAB-AM nas tratativas junto ao TJAM, reforçou o êxito da atuação. “Com diálogo conseguimos avanços rápidos que vão impactar diretamente o dia a dia da advocacia. Esse resultado é fruto de uma mobilização coletiva e do comprometimento da OAB-AM com a classe”, disse.

O Balcão Virtual é uma ferramenta essencial para a comunicação entre a advocacia e o Poder Judiciário, especialmente no atendimento de demandas processuais. A OAB-AM seguirá acompanhando de perto a implementação das melhorias e atuando para garantir que o serviço atenda com eficiência e respeito às necessidades da advocacia.

Artigo anteriorOAB Amazonas aplica a 1ª fase do 43º Exame de Ordem Unificado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui