A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou neste domingo, 27 de abril, a primeira fase do 43º Exame de Ordem Unificado (EOU). Essa etapa foi fundamental para bacharéis em Direito que desejavam ingressar nos quadros da OAB como advogados e advogadas.
A prova objetiva foi aplicada das 12h às 17h, conforme o horário local de Manaus. É importante lembrar que os candidatos precisaram ficar atentos ao fuso horário, já que o edital informava os horários com base no horário oficial de Brasília — ou seja, em Manaus, a aplicação ocorreu uma hora mais cedo.
A prova foi realizada na Universidade Nilton Lins, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, bairro Flores. A OAB Amazonas reforçou que os portões foram fechados às 11h30, no horário local, e recomendou que os examinandos chegassem com antecedência para evitar contratempos.
Estiveram aptos a prestar o exame bacharéis em Direito formados em instituições devidamente credenciadas, mesmo que ainda pendentes apenas da colação de grau, além de estudantes do último ano do curso ou dos dois últimos semestres. No Amazonas, 2.184 examinandos estiveram inscritos para realizar a prova.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva foram divulgados até as 22h do dia 27 de abril, de acordo com o horário oficial de Brasília. O resultado preliminar foi previsto para ser publicado no dia 14 de maio.