Com o objetivo de fornecer capacitação, conhecimento e integração, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) firmou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM). O acordo foi assinado na tarde desta segunda-feira (24/01) na sede da OAB-AM, localizada na avenida jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona sul.
Os cursos ministrados pelas escolas do TJAM e a Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA) da OAB serão destinados aos servidores do tribunal, além de advogados, magistrados e o público em geral.
Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o acordo de cooperação técnica é um projeto piloto que pode ser expandido para outros tribunais e instituições públicas. Ele tem como proposta unir os membros da advocacia e judiciário na missão de difundir conhecimento.
“Fico feliz com a assinatura desse acordo, pois vai de encontro com a nossa missão que é integrar os advogados com os membros do judiciário, que são o coração da OAB e oferecer educação e conhecimento aos nossos profissionais. A advocacia sem capacitação não vai para frente, então nossa gestão vai investir nisso”, afirmou.
O primeiro curso de capacitação oferecido será o de prerrogativas da advocacia aos servidores do Tribunal de Justiça. As aulas começam em março e será ministrada pela advogada e membro da seccional Amazonas, Thalita Motta.