OAB Amazonas emite nota de esclarecimento a respeito da operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, vem a público esclarecer e posicionar-se diante das recentes veiculações na mídia a respeito da operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que deflagrou, nesta última terça-feira (30/07), a operação “Signare”, a qual resultou em mandados e investigação de advogados de Manaus e Manacapuru.

Em relação ao caso, foram expedidos mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação em andamento, tendo sido disponibilizadas poucas informações a esta Seccional. São procedimentos que têm como objetivo apurar os supostos cometimentos, não se tratando de medidas absolutas.

Quanto à OAB Amazonas, cabe a responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos preceitos éticos e legais no exercício da advocacia, e estando prontos para colaborar com as autoridades competentes dentro dos limites da lei e das prerrogativas profissionais.

Reiteramos o compromisso com a justiça e a ética. Assim como visamos garantir o pleno exercício da advocacia de forma segura, transparente e confiável.

Artigo anteriorNOTA DE SOLIDARIEDADE – Incêndio ocorrido no prédio da sede do Conselho Federal da OAB
Próximo artigoOAB-AM divulga data da Tradicional Feijoada em comemoração ao mês do advogado