Na tarde desta quarta-feira (16), a Coordenação Nacional de Exame de Ordem Unificado, divulgou o padrão de resposta definitivo e o resultado preliminar da 2º fase (prova prático-profissional) do 41º Exame de Ordem Unificado (EOU).
Os examinados podem verificar as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatros questões discursivas que compreendem as áreas de opção do candidato no ato da inscrição, que puderam optar pelas áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Dr. Cássius Clei, parabenizou todos os aprovados no Exame de Ordem e reafirmou a importância da realização da prova.
“É com grande satisfação que parabenizo todos os aprovados no 41º Exame de Ordem! Este exame é de suma importância para a nossa profissão, pois garante a qualidade dos profissionais que ingressam no mercado jurídico, assegurando a ética e o compromisso com a justiça. No dia 16 de outubro foi disponibilizado o resultado preliminar, e no dia 31 de outubro será publicado o resultado definitivo. Aqueles que forem aprovados poderão, então, solicitar o tão sonhado certificado de aprovação. Que essa conquista sirva como um novo passo em suas brilhantes carreiras!’’, afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem.
Sobre a realização do Exame de Ordem Unificado (EOU)
A aprovação no 41º Exame de Ordem é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada, matriculados nos dois semestres ou no último ano do curso.
Confira abaixo o resultado do Exame de Ordem