A Comissão de Prerrogativas da OAB-AM foi acionada à prestar assistência institucional, durante a madrugada, junto ao 1° Distrito Integrado de Polícia.
Na oportunidade a Comissão de Prerrogativas informa os bons serviços prestados durante a ocorrência policial pelo Delegado de Polícia Dr. Roger Makimoto e os Investigadores de Polícia Civil: Carlos Alberto Ferreira de Assis e Marina do Carmo Langbeck, que integram o Plantão 5 no 1º DIP.
Registre-se que a Autoridade Policial e servidores observaram todas as prerrogativas da advocacia, assim como, dispensaram tratamento cordial e urbano à profissional da advocacia, acompanhada também por seu colega advogado Dr Daniel Brito.
A situação foi resolvida e a advogada teve toda assistência da Ordem dos Advogados do Brasil, que em prol da colega, registrou um Boletim de Ocorrência contra o Policial Militar envolvido.
Prerrogativas da advocacia é Lei e deve ser respeitada.
A comissão orienta que a advocacia denuncie qualquer tipo de violação de prerrogativas através do nosso plantão de atendimento 24h pelos números: (92) 99128-6082 / 99128-5644.
Comissão de Prerrogativas da OAB/AM.
Sempre atuante!!!