A Comissão de Prerrogativas da OAB-AM realizou nesta segunda-feira visita institucional aos Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
O objetivo da atuação institucional é sensibilizar o judiciário local quanto da demora na expedição de alvará de levantamento de valores, situação que requer solução imediata.
O Desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, Corregedor Geral de Justiça, atendeu o pleito da OAB-AM, para que os alvarás sejam expedidos em até 5 dias, consoante previsão do Art. 228, Inc II do CPC.
A Comissão de Prerrogativas passará a monitorar
o cumprimento da decisão e, diligenciará no sentido de garantir que todos cartórios dos juízos observem a determinação.
Com esta finalidade, a Comissão de Prerrogativas estará recebendo os pedidos de providências na sala da OAB, localizada no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos
Os advogados poderão informar, sem qualquer burocracia, a demora na expedição de alvará.
A OAB-AM agradece o empenho dos Magistrados que se comprometeram com a Comissão de Prerrogativas em se adequar a recomendação da Corregedoria.
Os Magistrados recepcionaram os representantes da OAB e, enalteceram a atuação institucional, dispensando a advocacia toda a disponibilidade para prestar tutela jurisdicional de forma célere.
Comissão de Prerrogativas da OAB-AM.
Sempre atuante!!
Acesse o link e confira o vídeo na íntegra:
https://www.instagram.com/p/DBZp9fiv4GA/