Inscrição Definitiva por Transferência
Os pedidos relativos às inscrições de definitiva por transferência deverão ser realizados mediante Requerimento Eletrônico, exclusivamente pelo Site, com juntada de documentos em PDF.
Faça seu pedido de inscrição na OAB Amazonas
Realize o pagamento da taxa de inscrição
Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
Acompanhe seu pedido
Faça seu pedido de inscrição na OAB Amazonas
Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
Realize o pagamento da taxa de inscrição
Acompanhe seu pedido
Inscrição Definitiva por Transferência
Quais documentos são necessários para inscrição definitiva na OAB/AM?
- Processo de inscrição
- Certificado de aprovação de Exame de Ordem
- Diploma da Instituição
(Os documentos devem ser autenticados pela seccional de origem)
A FALTA DE DOCUMENTOS
CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR
SERVIDOR PÚBLICO
RG
CPF
EXAME DE ORDEM
TÍTULO E CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL
CERTIDÃO DE CASAMENTO
DIPLOMA
autenticadas pela Seccional de Origem.
Observações
Todos os processos possuem um prazo de 30 dias para análise a partir da data de distribuição ao Relator da Câmara Especial
Caso não haja a juntada dos documentos no prazo de 05 (cinco) dias úteis a mesma será arquivada sem deferimento e análise, devendo o requerente proceder nova ficha eletrônica.
Caso exerça cargo público, mencionar profissão exercida atualmente, anexando declaração do Órgão especificando a Repartição ou Seção e esclarecendo, ainda, se exerce função Gratificada ou Comissionada(Chefia).
Pedidos que sejam colocados em diligência terão o trâmite processual paralisado ou seja o requerente deverá cumprir a diligencia para prosseguimento processual.
Ficha Eletrônica | Consulta
O requerente deverá consultar a sua solicitação
Cadastro no Sistema de processos da OAB
Dúvidas
FAQ
Perguntas e respostas mais frequentes sobre a inscrição.
Relator:
Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o relator ainda está realizando a análise da sua inscrição, os relatores recebem vários processos para análise e realizam a mesma por ordem de recebimento.
Secretário ou Revisor:
Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o Revisor ainda está realizando a análise da sua inscrição, os revisores analisam o despacho do relator anterior.
Presidente da Câmara Especial:
Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o presidente da câmara está realizando a análise da sua inscrição.
Processo Fora do Prazo:
Caso seu processo não tenha nenhuma movimentação por mais de 30 dias, você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento.
Para assegurar a segurança dos pedidos apresentados, poderá o requerente apresentar os documentos autenticados em cartório (permite a finalização após a análise).
Ou apenas digitalizados sem autenticação (a finalização do pedido ficará condicionada a conferência dos documentos físicos).
Pedidos de urgência deverão ser devidamente justificados em petição simples e querendo o requerente prestar compromisso antes da data oficial, este deverá vir acompanhado de comprovação de pagamento de taxa de antecipação de compromisso (após o deferimento do pedido).
Requerimento deve ser encaminhado ao [email protected], informando o número do processo de inscrição, comprovante de pagamento e sua petição.
Guia de Pagamento é a maneira de realizar o pagamento da sua taxa de inscrição de maneira virtual. Será gerado um link de pagamento da cielo, onde você deverá realizar o pagamento da sua inscrição.
Observação: atenção ao número de protocolo, pois você estará fazendo o pagamento para ele.
Os pagamentos virtuais são validados em até 20 minutos, caso não consiga concluir o pagamento você poderá realizar na sede, mas o prazo de validação é de 2 dias úteis.
Central de Atendimento – Secretaria
(92) 99286-3958 (Atendimento Virtual WhatsApp)
Contato Geral
E-mail: [email protected]
Chat Atendimento: chat.oabam.org.br